IV MuDança Reunião - 25/05/2012


MuDança Ribeirão – ATA Reunião 25/05/2012

Estavam presentes: Ana Claudia, Joyce Camassutti, Michelle Paiva, João Victor Fernandes, Luiz Oliveira, Luciana Junqueira, Isabella Pessotti, Tadeu Santos, Gisele Silva, Ariney Borges, Thiago Junqueira, Ana Beatriz de Lima, Diny Espíndola, Silvana Conti e Renata Defina.
Local: Sede da Cia. Teatral Boccaccione. 25/05/12. Sexta feira, às 20:30h.

1) Sobre o Dança Ribeirão:
- Abertura com Ana Botafogo e uma mesa temática (patrocínio COC).
- Alimentação: comidas mais saudáveis (a mesma pessoa). Alimentação a noite??? Se tivesse pelo menos alguma alimentação no Palace seria melhor. À noite os bailarinos também terão fome.
- Haverá Segurança no caminho entre o Pedro II e o Kaiser.
- Telão no Meira Júnior.
- Iluminação do evento (publicar no blog). Podem levar iluminadores próprios. Reunião: Todo ano só tem contra vermelho. Falar com equipe do D.R.
- Festa do MuDança. Sábado, dia 9, após a competição no Espaço A Coisa. Vamos falar com o Callil.
- Batalha Show incluindo: Hip Hop Dance, House Dance, Breaking, Locking, Poping, Jazz, Tap, e Contemporâneo. Duração: 30 minutos. Ideia: Abertura do sapateado com a Chris Matallo, seguida pela competição de sapateado. Segunda parte: batalha show de 30 min. seguida pela competição de street dance. Seria possível isso no sábado, dia 9? Falar com equipe do D.R.
- CPD do lado dos jurados e outro dentro do Pedro II.
- Feira de Sapatilha: Trinis e Ponta Firme (no Kaiser).
- Cinema: alguns jurados vão trazer. E filme comercial também.
- Mesa Temática: Daniela Gatti, Angela Nolf e uma professora do Lacerda que dá aula de Arte e Cultura. Precisa de mais uma pessoa pra intermediar essa mesa. Sugestão de mediador: Isabella Pessotti, escolhida pela reunião (também sugiro a Rê Celidonio, se puder ser duas pessoas).
- Ainda não vai rolar a revista do dança. Falta patrocínio.
- Entrada – Bilheteria: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia (pode reservar com uma semana de antecedência). Ana Botafogo (abertura). Todos os ingressos serão numerados.  O dinheiro do aluguel dos microfones não poderia vir da bilheteria?
- Microfones de Sapateado.  Ideia 1: Caixinha entre escolas/grupos. 7 escolas de Ribeirão e 3 de fora. São ao todo 16 coreografias. Ideia 2: Confeccionar canecas e vender para ajudar a alugar os mics de sapateado e a contratar seguranças para a batalha. Essas idéias foram desaprovadas pela reunião. Argumentos dos presentes na reunião: os microfones estão para o sapateado assim como o linóleo está para o ballet clássico. Por que prover estrutura para uma área e não para outra se ambas recebem dinheiro de inscrições? O mínimo de estrutura deve ser oferecido. Há 5 anos atrás foi feito um abaixo-assinado sobre os microfones de sapateado. Steven Harper e Adriana Salomão durante mesa temática, nos incentivaram a comprar os microfones e a locar para o evento para aos poucos pagar esse investimento caro. Demoramos 5 anos pra ter esse dinheiro e comprar. Mas não precisa ser locado da Cia. Pé na Tábua ou de nenhum outro sapateador do evento. Pode ser locado de qualquer empresa que ofereça isso pelo menor preço. Necessidade: 4 microfones PZM (captação de superfície). Encaminhamento: ofício detalhado sobre isso para a equipe do D.R.  com cópia para a Secretária de Cultura Adriana Silva.
- A classe pede ao D.R. agradecimento dos bailarinos ao final das coreografias. Pois sempre tem a música do evento e o locutor fala bastante. O tempo de agradecimento poderia inclusive ajudar nisso. Falar com equipe do D.R.
- Perguntar do linóleo pra Chris e Denisia. Deve estar em bom estado e de cor única. Fitas da mesma cor, obviamente. Falar com equipe do D.R.
- Fechamento de bateria NÃO DEVE TER!!!! Ainda mais agora que será gravado o comentário dos jurados. Falar com equipe do D.R.
- Seria melhor que a Noite de Gala não tivesse abertura, pois já é uma noite muito longa!!! Falar com equipe do D.R.

2) Pauta Geral:
- Feedback do SE VIRA Ribeirão. Vimos a dança integrada!! Muitos grupos independentes participaram!!! Agora é hora de compartilhar vídeos!

- SESC- Vamos levantar sugestões de Cias. que queremos ver aqui e levar ao SESC. Urgente!!! Pra essa semana!!! Vamos criar a lista!

- Festival de Teatro de Ribeirão também pedirá transmissão da seletiva ao vivo – Livestreaming.

- PROCULTURA: Como se aproximar do que está sendo pensado em São Paulo em relação ao PROCULTURA. Pedro Eugenio (PT) – Deputado Federal. Fazer o contato com Sandro Boreli – cooperativa paulista da dança.

- Ciclo de Filmes (Andrea Colucci – 1 de junho) – Oficina Cultural Candido Portinari

- Workshop de Dança Contemporânea - Armando (2 e 3 de junho) – Carla Petroni.

- Palestra - Dia 6 de junho, quarta feira, às 19h ou 18h??? Palestra da trajetória da vida profissional do Armando. Oficina Cultural Candido Portinari. Grátis.

- FEIRA DO LIVRO: O palco no Kaiser até hoje não foi modificado pra que a dança possa se apresentar. A promessa é que amanhã de manhã será colocado sobre o carpete um compensado de madeira... Vamos aguardar ,e se realmente for um palco seguro faremos os convites p os grupos se apresentarem no próximo sábado 2-6. Renata Celidonio.

- Bojangles’Night - Vamos apoiar o evento da Joyce – Bojangles’Night, no sábado, dia 2 de junho. Falar com a Joyce.
- Flashmob?
- Cada vez mais pessoas pedem pra ser adicionadas no MuDança Ribeirão (facebook). Mayra está fazendo um ótimo trabalho no blog! Vamos continuar movimentando e pensando a dança juntos!

- Oficinas no Palace: não vai ter.

- Palace: Silvana Conti e Luciana Junqueira vão ajudar a descobrir como anda a ocupação e documentação do último conselho. Isa irá marcar a próxima reunião lá.


- PRÓXIMA REUNIÃO: 22/06 – Sexta feira às 20:30h, no Centro Cultural Palace? (espaço a confirmar!)

Isabella Pessotti e Renata Defina


Nenhum comentário:

Postar um comentário