segunda-feira, 29 de julho de 2013

3ª Conferência Municipal de Cultura

Imprescindível a nossa participação!!

Bora lá!



A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, tem a honra de convidar a todos para participar da III Conferência Municipal de Cultura de Ribeirão Preto a ser realizada no dia 3 de agosto, a partir das 8h, nos Estúdios Kaiser de Cinema, que está localizado à Rua Mariana Junqueira, 33 em Ribeirão Preto.

Trata-se de uma das etapas preparatórias; organizada pela Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, para a 3ª Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013. Serão discutidas propostas para o setor cultural e eleitos delegados para a Conferência Estadual, que por sua vez constitui a segunda etapa preparatória para o encontro nacional.

O público alvo são artistas, produtores culturais, representantes de órgãos públicos e de instituições ligadas à área cultural, maiores de dezesseis anos. Os credenciados terão direito a voz e voto. Os participantes serão distribuídos, conforme sua opção de credenciamento, em cinco grupos de discussão, cada grupo referente a um eixo temático. A inscrição será feita no local a partir das 8h.

Tema: Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura.

Eixos temáticos:

I – Implementação do Sistema Nacional de Cultura – Impacto da Emenda Constitucional do SNC na organização da gestão da cultura e participação social nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal)

II – Produção Simbólica e Diversidade Cultural – O fortalecimento da produção artística e de bens simbólicos, e da proteção e promoção da diversidade de expressões culturais, com atenção para diversidade étnica e racial.

III – Cidadania e Direitos Culturais – Garantia do pleno exercício dos direitos culturais e consolidação da cidadania, com atenção para a diversidade étnica e racial.

IV – Cultura e Desenvolvimento – Economia Criativa como uma estratégia de desenvolvimento sustentável.


Programação


08h00 Credenciamento
08h30 Abertura da III Conferência Municipal de Cultura
09h00 Início Mesas Temáticas
12h00 Horário de almoço
13h30 Retorno das atividades
16h00 Plenária Geral
18h00 Encerramento


Informações:

3626-1206 ramal 210/225
3635-3660
Secretaria Municipal da Cultura


https://www.facebook.com/events/463048510458104/?ref=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário