sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ata Reunião MuDança e Organização do Dança Ribeirão - 11/09/2013



ATA DE REUNIÃO REALIZADA EM 11/9/2013 PELO COLETIVO MUDANÇA RIBEIRÃO E Sra. Chris Carolo.


PAUTA: Decisões e propostas para o Festival Dança Ribeirão 2014

A reunião foi realizada no Studium Carla Petroni com início às 20h.
Compareceram Sra. Chris Carolo, Adriana Paula Marques, Ana Carolina Martinez, Carla Petroni, Guilherme Camassuti, Joyce Camassuti e Renata Celidônio.

         A  reunião teve início com a confirmação e aceitação do período de realização do festival: 06 a 11 de maio de 2014 pela realizadora e os presentes. Em seguida, Chris Carolo falou sobre o festival não acontecer no Pedro II por desinteresse da direção do teatro e, pediu a opinião dos presentes quanto a divisão das modalidades em outros locais: Teatro Municipal, Estúdios Kaiser e Teatro de Arena, além de palcos alternativos. No Theatro Pedro II aconteceriam apenas as apresentações de abertura e encerramento do festival e os gêneros do ballet clássico.

        Chris apresentou a proposta das apresentações da modalidade dança de rua, serem realizadas nos Estúdios Kaiser, diferente das demais modalidades. Diante da minha argumentação de que os dançarinos da modalidade se sentiriam excluídos, ela pediu que eu levasse um questionamento aos dançarinos da modalidade sobre qual seria a preferência da maioria: Kaiser, Municipal ou Arena. Levar a resposta em próxima reunião.

          Os presentes deram suas sugestões e opiniões sobre os locais para palcos alternativos como praça em frente ao Pedro II, Parque Maurílio Biagi, Parque Luis Carlos Raia, shoppings, entre outros. Chris Carolo pediu que a comissão presente organizasse uma lista de lugares de preferência e sugestão pelos grupos e companhias da cidade para a viabilização pela comissão organizadora do evento.

         Chris Carolo sugeriu uma programação para apresentações dos grupos da cidade, a ser realizado uma semana antes da realização do festival ( De 28/4 a 03/5/2014), para divulgação e formação de público. O que foi aceito pelos presentes.
Carla Petroni sugeriu falar com a presidente do Pedro II sobre montar um palco alternativo na Esplanada.

          Conforme acordado pelo coletivo em reunião anterior, começaram as propostas para acertos no regulamento. Foi aceita a proposta de prêmio em dinheiro para as noites conforme sugerido pela comissão presente. Chris Carolo recebeu o regulamento do Festival de Cantanduva como exemplo. Foi falado que serão premiados dois grupos/bailarinos/coreógrafos/ por noite.

           Foi aceita a sugestão para que companhias profissionais da cidade sejam convidadas a participar das aberturas do festival ( podendo ser das mostras nos teatros ou palcos alternativos). Assim sendo, a organização do festival se encarregará de fazer um novo regulamento (edital) , para que sejam enviadas pelas companhias as seguintes documentações que caracterizam a companhia como profissionais: DRT de todos os bailarinos, CNPJ e inscrição municipal. Poderão participar das aberturas, apenas as companhias que apresentarem esses documentos corretamente. Assim sendo, os bailarinos que se apresentarem com as companhias não poderão participar da Mostra Avaliada.

        A comissão pediu para que o item sobre a colocação de cenários fosse mais bem especificada e definida. Chris Carolo justificou o regulamento: não será permitido colocar telões ou nenhum tipo de cenário nas varas do teatro. Adereços/objetos cênicos ou cenários (painéis no chão) continuam permitidos.

        Á partir de 2014, os coreógrafos pagarão inscrições apenas por escola e não mais por coreografias.

         Sendo essas as decisões tomadas, encerrou-se a reunião.

Redigido por Joyce Camassuti


Nenhum comentário:

Postar um comentário